Mistérios do Bob Esponja! Pecados Capitais

Olá galerinha olha eu aqui postando na semana :) 
hoje uma Quarta-feira vou falar sobre alguns mistérios do desenho Bob Esponja. Na verdade vou comentar sobre uma curiosidade bem interessante que passa despercebida: Você sabia que os personagens de Bob Esponja são baseados nos Sete pecados capitais? É isso mesmos pessoal, dessa você não sabia ou nunca prestou atenção, então vamos lá.

1. Gula - Gary caracol
                                          

















É isso mesmo nosso simpático Gary representa o pecado gula,
você já deve ter percebido que o Bob sempre coloca muito comida para ele e também fala "Não esqueçam de alimentar o Gary" e existe também um episódio que o pequeno caracol foge de casa por que Bob Esponja esquece de alimenta-lo.
Ta aqui a música do ep. que Gary foge :( 


2. Avareza - Sr. Sirigueijo
















Quem mais para representar a avareza? Todo mundo que já assistiu o desenho sabe disso. Vocês podem reparar na ganância dele por dinheiro, Em um episódio ele até canta sobre a sua paixão pelo dinheiro. 

3. Ira - Lula Molusco
















Geral sabe que o Lula Molusco não é rei da paciência né?
Pois é. O Lula Molusco (ou Luloso como Bob Esponja o chama) é um personagem bem esquentadinho ele sempre perde a paciência e fica muito nervoso, irado , com o Bob Esponja e seu amigo Patrick.


4. Preguiça - Patrick Estrela














Patrick Estrela...O rei da preguiça, ele é o personagem mais preguiçoso do desenho, ele claramente representa esse pecado capital não precisa nem comentar. um episódio que comprova isso é que ele ganha um prêmio, por não fazer nada por mais tempo que os outros. 

5. Inveja - Plâncton

















Literalmente em quase todos os episódios Plâncton tenta roubar a receita secreta do hamburguer de Siri, Isso é claramente inveja de sua parte. Ele tem inveja que o Siri Cascudo é mais famoso e melhor que o Balde de lixo (Mais também com um nome desses)
existe até uma explicação para isso, era que o Plâncton e Sr. Sirigueijo eram sócios de uma barraquinha de hamburgueres e depois Sr. Sirigueijo ficou com a receita, eles brigaram e se separaram. (algo assim não lembro bem :p )

6. Soberba - Sandy Bochechas

















Sandy representa o pecado da soberba, Porque ela se acha melhor do que os outros sempre. Ela é mais inteligente e coloca os outros para baixo, uma prova disso é em um episódio que ela diz que as criaturas da terra são melhores do que as do mar. isso causa uma aposta entre os personagens, eles vão para a terra e são atacados por pássaros se não me engano.

7.Luxúria - Bob Esponja













O amor e excessivo pelos outros torna isso luxúria. Bob Esponja ama tudo e todos que tem em seu redor, (você já deve ter percebido isso no desenho) De acordo com o dicionário : LUXÚRIA : Atração pelos prazeres carnais; comportamento desmedido em relação aos prazeres sexuais; 

Então  pessoal espero que tenham gostado, eu fiz com minhas próprias palavras eu sei que existe outros sites falando sobre isso, mais eu achei legal publica aqui também. E se quiserem ajuda nosso site cliquem no G+  do Google Plus e curtam nossa página do Facebook :FANPAGE


0 comentários:

Postar um comentário