Curiosidades sobre o Chaves!

Eae pessoal! Geek Boss trazendo mais um post, hoje vou falar sobre o seriado Chaves. Muito popular aqui no Brasil e em outros lugares do mundo. Bem vou mostrar alguns mistérios sobre ele. 

#1 A inspiração

















Provavelmente Roberto Bolaños se inspirou no filósofo grego Diógenes de Sinope ou Diógenes o Cínico. Ele era um mendigo, andava pela cidade de Atenas nu, morava dentro de um barril, vivia sempre com muita fome, comia o que davam a ele. se quiser saber mais sobre Diógenes e sua filosofia CLIQUE AQUI!


#2 Chiquinha Grávida?

















Em 1974, Maria Antonieta de las Nieves, que interpretava Chiquinha, teve que se afastar 
do seriado, porque estava grávida. Na trama, foi inventada a desculpa que a personagem tinha ido morar com tias no interior. 



#3 Chaves e dona Florinda 


















Em 1978, Florinda e Roberto Bolaños começaram a namorar, depois de uma viagem que fizeram ao Chile. E são casados até hoje. 



#4 EL Chavo

















O nome original de Chaves é ‘el chavo’, que, em espanhol significa “moleque”, “menino”. Na hora de traduzir para o português, esse termo não existia, então o personagem passou a se chamar Chaves na dublagem brasileira.

#5 Ícone Pop


















É o que se tornou, de uns anos para cá, o Seu Madruga. O rosto do personagem de Ramón Valdés, morto em 1988, já virou camiseta, pichação e até bandeira de torcida organizada.
#6 O fim?











Reza a lenda que Bolaños pensava em terminar o seriado em um episódio em que Chaves morreria atropelado, ao salvar uma criança. A pedido da filha e temendo a reação das crianças, Bolaños desistiu e não houve uma despedida.
#7 Lendas...











Quem nunca ouviu a lenda de que os personagens haviam morrido em um acidente aéreo? Outra dizia que o Quico moraria no Rio Grande do Sul, por onde ele de fato passou, em 1996, com seu circo (imagem acima). Um boato era verdadeiro: o de que a Dona Florinda namorou os intérpretes de Quico e Chaves, este seu companheiro até hoje.

#8 Marcelo Gastaldi















Dublador do Chaves em português, ele morreu aos 50 anos, em 1995, após um mal súbito na rua. Tinha saúde frágil em virtude do diabetes. Em DVDs e desenhos animados, quem assumiu a voz de Chaves foi Tatá Guarnieri.

#9 Chilindrina 












O apelido da Chilindrina (Chiquinha, na versão original) vem de um tipo de quitute de padaria do México que tem açúcar espalhado em superfície, fazendo alusão a suas sardas.



#10 A música tema























A música tema da série se chama "The elephant never forgets", de Jean-Jacques Perrey, e é inspirada na "Marcha Turca", de Beethoven.


Vlw pessoal espero que tenham gostado e voltem sempre.


Fonte: Zh entretenimento, wikipédia , caixa pretta ,  pesquisas pessoais

2 comentários:

Postar um comentário