10 Coisas que você não sabia sobre Mortal Kombat

Eae galera tudo beleza? Geek Boss aqui trazendo mais uma postagem. desta vez vamos falar sobre MORTAL KOMBAT!
Bem não é a primeira vez que eu toco nesse assunto, Mais hoje eu decidir fazer um post especial para esse querido jogo. provavelmente você já deve conhecer o Mortal Kombat, então vamos as curiosidades!


#1 Clones



















Sonya Blade, Sindel , e Sub-zero. foram clonados de pessoas famosas. O game foi criado em Chicago Eua. Enquanto na época a maioria dos personagens dos jogos de luta eram desenhos. Os criadores resolveram usar imagens parecidas com pessoas reais, então não apenas se inspiraram em alguns atores reais, como também contaram com a ajuda deles coletando suas medidas para criar a versão digital.

#2 Error Macro















A maioria de vocês sabem que o "Er mac" na verdade era um erro.  pelo que eu sei os ninjas eram todos iguais, só mudando suas cores. como Scorpion e Sub-zero, então ocorria um erro no Scorpion que ele ficava da cor vermelha, e aparecia na tela "Er mac" que quer dizer Erro Macro. Isso se popularizou e os criadores então, dissidiram criar um ninja vermelho chamado Er Mac. Espertos não?

#3 Censura















O primeiro Mortal Kombat, não havia sangue nos golpes. isso ocorreu por causa de uma censura imposta nessa versão. que deixou muitos fãs infelizes. 

#4 Violento? acho que não!

















Apesar de o MK , ser um jogo considerado violento. na época existia jogos bem piores. como o CHILLER, nele você é uma espécie de atirador, e com um cenário bem macabro. cheio de corpos desmembrados, muito sangue e violência.

#5 Prince do Mk















O ninja roxo Rain, foi inspirado no cantor Prince. e Baseado no sucesso "Purple Rain" do Cantor. é tanto que o ninja é roxo e também é considerado um príncipe em seu Reino.

#6 Toasty!

















Com certeza você lembra desse tiozinho ai! mais na verdade não sabe porque ele aparecia. Bem o nome dele é Dan Forden um dos criadores do Mk. A célebre frase surgiu de uma brincadeira com um dos criadores de MK, Ed Boon. Segundo ele, Boon havia desenvolvido games de futebol americano para fliperamas e que eles sempre jogavam juntos. Em determinado momento, Forden tentou falar “You’re toast” (expressão em inglês para “Você está frito!”), mas desafinou. O resultado foi um “I predict Toasty”, algo que virou piada entre os amigos e foi posto como easter egg em Mortal Kombat II.

#7 Inspiração Patinadora












O famoso Golpe do Liu Kang "The Flying Kick" Inspirou um famosa manobra de Patinadores profissionais. Viu? todos gostam de Mortal Kombat!

#8 Irmãos gelados?

















Essa curiosidade é até bem conhecida, mas é verdade: existiram dois Sub-Zeros. O primeiro, chamado de Bi Han, é o original e irmão mais velho do segundo Sub-Zero. Foi ele quem matou Scorpion, mas logo em seguida foi morto pelo ninja amarelo, que voltou do inferno para se vingar.

#9 Fanáticos por músicas
















Os criadores do Mk, são fanáticos por músicas. (na verdade quem não gosta de música?) Então algumas características do jogo são inspiradas nelas. como por exemplo para habilitar o sangue no game do Mega Drive, tinha que aperta "A,B,A,C,A,B,B" coincidentemente ABACABB também é o nome de uma das músicas de Phil Collins da banda Gênesis.

#10 Personagem secreto



















Reptile é o primeiro personagem secreto em um jogo de luta. Criado em uma época onde esse conceito sequer existia, ele era o lutador misterioso que aparecia no primeiro Mortal Kombat, mas não era controlado pelo jogador.


Foi isso ae galera espero que tenham gostado, se quiserem saber sobre algo ou tiverem sugestões comenta ai embaixo.

Fonte: RocknTech , Techtudo , Google

1 comentários:

Fragata disse...

Essa do ABACABB eu nunca me toquei que era nome de música, muito legal xD

Postar um comentário