10 Coisas que você não sabia sobre Mario Bros

Fala galerinha Geek Boss trazendo mais uma postagem, e desta vez do nosso querido e famoso Mario Bros. Um ícone dos vídeo-games conhecido em todo o mundo pelo seus jogos super divertidos que marcaram gerações. Bem vamos lá...

#1 Macacão






















Super Mario não estreou nos videogames em um jogo próprio. O herói foi criado por Shigeru Miyamoto para ser o principal inimigo de Donkey Kong, no fliperama de mesmo nome. Mario, chamado na época de “Jump Man”, tinha a missão de resgatar a princesa das garras do macacão.

#2 Com a cabeça...NÃO


















Ao contrário do que muitos pensam, Mario e Luigi quebram tijolos dando socos e não cabeçadas. a vida toda você pensou que era com a cabeça :(

#3 Bowser amigo...














Bowser, o grande vilão de toda a série de Super Mario, nem sempre foi um "malvadão" de primeira. No game Super Mario RPG, para Super Nintendo, ele se alia ao seu maior inimigo, em objetivo em comum.Na ocasião, Bowser tem seu castelo invadido por uma entidade mais forte e é expulso de lá. Assim, ele precisa da ajuda de Mario e seus amigos, para não apenas reconquistar o castelo, mas também restaurar a ordem do Reino do Cogumelo.

#4 Chapéu do poder!















O chapéu de Super Mario foi criado na época para conter um outro tipo de problema. Originalmente, as limitações dos gráficos em 8-bit não permitiram a Miyamoto, designer do personagem, criar um cabelo bem-feito.Por conta disso, Miyamoto decidiu inserir no herói uma boina vermelha, evitando assim a criação de um cabelo que certamente teria ficado mal feito, devido às limitações gráficas, e criando um dos ícones mais famosos dos videogames de todos os tempos – mesmo que sem querer.

#5 Preferia ver o filme do Pelé!
 Mario e Luigi saíram do videogame e foram para os cinemas em 1993, mas o filme foi um fracasso de crítica, renda e público. O motivo de tamanho fracasso todo mundo sabe. É que o longa ficou ó: uma bosta!

#6 Sou eu bola de fogo e o calor tá de matar!

















As bolas de fogo dos chefões em Super Mario Bros são atiradas “invertidas”, com o rastro indo na frente do projétil. Sdds sentido.
#7 Outro irmão?







Mario encontra-se com o chefão da família real, no final do terceiro mundo, e bem... ele é uma espécie de clone do Mário.

#8 Mario Japonês.











Em Super Mario Bros. 3, de Nintendinho, um dos mapas vistos no game tem seu formato inspirado no mapa do Japão, de uma ponta a outra, ainda que de forma mais contida e com alguns pequenos detalhes diferentes.Além disso, no mapa dentro do jogo, há um castelo que fica na mesma localização onde é Kyoto, local que, por um acaso, abriga a sede da Nintendo. Nada mais justo, afinal, a empresa é originalmente japonesa, bem como o criador de Mario.

#9 Cachorro do mal!





















Muitos personagens, figuras e inimigos em Super Mario foram inspirados por elementos do mundo real de forma bem próxima. Um destes exemplos é o inimigo Chain Chomp, aquela bola com uma boca que fica presa em uma corrente.De acordo com Shigeru Miyamoto, criador da série, o Chain Chomp foi inspirado por um cachorro da vizinhança em sua infância, que ameaçava correr atrás dele, mas que estava preso por uma corrente, assim apenas avançava de forma limitada – da mesma forma que ocorre com o monstro.

#10 Só os Top 
















A Nintendo juntou os queridinhos da empresa e fez uma participação especial de Link, o herói de Zelda, em um dormitório do Super Mario RPG.

Vlw pessoal espero que tenham gostado! curtam nossa página no Facebook e voltem sempre obrigado pelas visitas e fui!
Fonte:Muito interessante , Techtudo , pesquisas pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário