Curiosidades sobre Chapolin Colorado

Fala galerinha, Geek Boss aqui trazendo mais um post de curiosidades(eu sei que vocês adoram!) vamos lá, no dia 28/11/2014 faleceu nosso querido Roberto Goméz Bolaños mais conhecido como Chaves. pois bem hoje vou apresenta 05 curiosidades sobre o super herói Chapolin Colorado que também foi criado por Roberto Bolaños, a maioria de vocês já assistiram alguma das obras desse grande ator, se não você não teve infância!

#1 a inspiração

















Roberto se inspirou neste gafanhoto que vocês veem a cima. ele é comido no México e vive em outros países como: Coreia do Sul e China. O gafanhoto é comido frito, e como Chapolin é vermelho, tem antenas e asas, daí surgiu o nosso super herói!

#2 Popular até na Disney 
















Na animação vida de inseto da Disney/Pixar, há uma cena curiosa. Quando os insetos estão ensaiando uma peça de teatro, Uma formiga cita uma famosa frase de Chapolin "Oh, quem poderá nos defender?"
#3 Grande Fan













Há uma história que Chespirito conta visivelmente emocionado e com olhos lacrimejantes, onde relata sobre um senhor que estava doente, sem poder falar e que adorava o Chapolin Colorado, e sempre, prostrado em sua cama, assistia ao programa. Os médicos não encontravam explicação para seu estado e para o seu problema de não poder falar. Um dia, vendo o programa, o senhor disse: “Chapolin!” e começou a rir, impactando a família e os médicos. Isto disse Chespirito em uma entrevista que deu ao programa “Hoy”, feita por Andréa Legarreta, e esta história chegou a Bolaños através de uma carta que escreveram os familiares do doente.

#4 Não ia ser colorado 

















Quando Roberto Gómez Bolaños criou o personagem Chapolin e foi fazer o seu uniforme, a emissora Tim – que, mais tarde, passaria a se chamar Televisa – dispunha de tecidos de apenas quatro cores: branco, preto, azul e vermelho. O branco, poderia dar problemas em relação ao reflexo que, naturalmente, prejudicariam a imagem. Preto é cor de luto, além disso deixaria o Chapolin muito parecido com outro herói: o Batman. O azul era uma cor boa, mas logo foi descartado, pois Bolaños já previa o uso de um efeito chamado Chroma Key, que consiste em sobrepor uma imagem a outra; assim, caso o Chapolin fosse azul, nas cenas onde ele está no céu, desapareceria. Portanto, diante destas opções, Chespirito optou por utilizar o vermelho como cor predominante no uniforme do personagem.

#5 Um grande herói


















O único super-herói citado na série Chaves é o Chapolin. Em compensação, Chapolin cita todos os outros, e até já chegou a alfinetar Batman e Superman dizendo que "eles não gostam de mulheres" (no episódio do Pistoleiro Veloz).

Muito obrigado por vistarem meu blog e até mais! Chaves/Chapolin você sempre será lembrado por todos nós, te amamos. :D
 
                                                                                           










    


Fonte:Top 5 da net, wikipédia 

1 comentários:

Unknown disse...

Muito interessante :) Parabéns!!!

Postar um comentário